top of page
Foto do escritorDa redação

Vereadores de oposição saem vitoriosos na eleição da Mesa Diretora em Barreiras


A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Barreiras, para o biênio 2025/2026, mostrou que a força política dos vereadores não está na mão dos antigos caciques, que já comemoravam a vitória.


O fato é que a política do Oeste baiano está mudando, e os vereadores eleitos e reeleitos já estão entendendo os aspectos da nova política que está se instalando. Barreiras demonstra a mesma maturidade vista em sua vizinha, Luís Eduardo Magalhães.


A eleição da Mesa Diretora, contrariando as expectativas dos velhos comandantes, aconteceu a partir da insatisfação dos vereadores e contou com a participação de Danilo Henrique, que se apresentou como uma liderança de oposição inteligente.


O vereador Yure Ramon (PRD), reeleito com 1.895 votos, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Barreiras para o primeiro biênio da 10ª Legislatura, que se inicia hoje.


*Exemplo a ser seguido*

O prefeito Junior Marabá (PP), além de referência administrativa, tem demonstrado grande habilidade na condução política do município de Luís Eduardo Magalhães, mantendo a harmonia e a independência entre os poderes. Para a região Junior é tido como uma pessoa sempre atenciosa e resolutiva quando procurado.


*Exemplo a não ser seguido*

A maturidade política demonstrada pelos vereadores do bloco de oposição de Barreiras foi definitiva para a eleição da mesa diretora. Mas a má conduta e a arrogância do casal Jusmari e Oziel Oliveira foi definitiva para a derrota da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras, que leva junto a imagem do ex-prefeito Zito. Onde os Oliveiras colocam a mão, dá errado.

Comments


bottom of page