
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), minimizou os resultados da pesquisa divulgada na última segunda-feira (24), que o coloca na liderança da corrida pelo Senado em 2026. Segundo ele, levantamentos feitos com tanta antecedência não têm relevância e seu foco atual é o trabalho no Governo Lula.
"Vocês conhecem minha opinião sobre pesquisa. Pesquisa um ano e meio da eleição, na minha opinião, não tem valor algum. Eu digo isso mesmo a pesquisa tendo me colocado lá em cima. Eu não me pauto por pesquisa, muito menos há um ano e meio da eleição. Nós temos que trabalhar. Esse ano não tem eleição. Esse ano é um ano de trabalho e, portanto, o foco não é eleição, não é político. O foco é trabalhar para entregar ao povo aquilo que a gente tem que entregar de saúde, educação, de Estado", afirmou.
O levantamento apontou Rui Costa como o favorito para a vaga de senador pela Bahia, com 43,8% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Ele é seguido pelo atual senador Jaques Wagner (PT), que aparece com 34%. Em terceiro lugar está João Roma (PL), com 24,6%, seguido por Dra. Raissa Soares (11,2%), Angelo Coronel (11%), Adolfo Viana (7,4%), Márcio Marinho (6,7%) e Marcelo Nilo (5,3%). O percentual de eleitores que não souberam ou não opinaram soma 4,7%.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas entre os dias 17 e 20 de março, com 1.640 eleitores em 65 municípios baianos. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.
Fonte:BNews
Comments