top of page

Queda de popularidade de Lula pode mudar cenário eleitoral de 2026, diz ACM Neto

Foto do escritor: Da redaçãoDa redação


O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, avaliou, nesta segunda-feira (17), que “o mais provável ainda” é que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja candidato à reeleição em 2026. Mas, para ele, a queda de popularidade do petista pode acabar mudando o cenário eleitoral no próximo ano.


“Ainda acho ser o mais provável (uma eleição com Lula). Mas essa queda de popularidade pode mudar tudo”, afirmou ACM Neto à Coluna.


Nas últimas semanas, o próprio Lula tem admitido a possibilidade de não concorrer às eleições em 2026. Ele disse que a saúde e a idade serão fatores para avaliar sua candidatura ao Palácio do Planalto.


Datafolha

Segundo a pesquisa Datafolha, divulgada na semana passada, o ex-presidente viu sua popularidade despencar. A aprovação caiu em dois meses de 35% para 24%, chegando a um patamar inédito para o petista em suas três passagens pelo Palácio do Planalto. A reprovação também é recorde, passando de 34% a 41%. Acham o governo regular 32%, ante 29% em dezembro passado. Neste levantamento, foram ouvidos 2.007 eleitores em 113 cidades, entre os dias 10 e 11 de fevereiro, com margem de erro geral de dois pontos para mais ou menos.


Para ACM Neto, a queda da avaliação do presidente Lula é um “retrato do sentimento dos brasileiros”. “Está cada vez mais difícil para o trabalhador levar o pão pra dentro de casa. E enquanto as pessoas esperam respostas para os graves problemas que enfrentam no dia a dia, o governo vira as costas para a população e não consegue mais controlar a inflação e o preço dos alimentos. Depois de dois anos, Lula precisa começar o seu terceiro governo”, analisou.


Fonte:Do Correio da Bahia

0 comentário

Comments


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page