top of page

Professores e gestores da Educação falam da importância da Jornada Pedagógica

Foto do escritor: Da redaçãoDa redação

Robert Vieira (professor), Adriana Toneti (gerente de Ensino), Elineide Pereira (professora) e Dora Novaes (diretora de Ensino
Robert Vieira (professor), Adriana Toneti (gerente de Ensino), Elineide Pereira (professora) e Dora Novaes (diretora de Ensino

A Jornada Pedagógica de Luís Eduardo Magalhães, promovida pela Secretaria Municipal de Educação segue até amanhã, dia 07 de fevereiro, e reúne 1300 professores e profissionais da rede municipal de ensino.


Participantes e organizadores falaram sobre a importância do encontro, na semana que antecede a volta às aulas na cidade.


“Todo ano letivo é uma aventura e nós precisamos nos preparar para essa aventura. Então a jornada é um momento de acolhida, de confraternização e de aprendizagem, e preparamos esse evento com muito carinho”, concluiu a gerente de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Adriana Toneti.


Para a professora Elineide Pereira, da Escola Municipal Lucir Ficanha, esses encontros formativos refletem no dia a dia da sala de aula. “A jornada pedagógica é fundamental para que a gente possa ampliar os nossos conhecimentos na área educacional, a exemplo de uma das palestras, que abordou o tema da neurociência, onde a gente vai compreender as áreas do cérebro que são estimuladas de acordo com as habilidades que a gente vai trabalhando em sala de aula”.


O professor Robert Vieira, da Escola José Cardoso de Lima, destacou o networking. “Eu vejo a importância da jornada pedagógica a partir de dois prismas. O primeiro, o networking que a gente faz com os outros professores e o conhecimento que a gente adquire e pode aplicar em sala de aula”.


A diretora de Ensino e Aprendizagem da Secretaria de Educação, Dora Novaes, citou o currículo dos palestrantes e os espaços formativos, além de destacar um importante investimento do município, anunciado durante o evento.


“O município aderiu ao projeto complementar de apoio às preparações para as provas externas, a exemplo da SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica) e SABE (Sistema de Avaliação Baiano de Educação). E com certeza vamos conseguir um excelente êxito nos índices do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)”, disse.


SECOM / PMLEM

0 comentário

Comments


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page