
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta última quinta-feira, 20 de fevereiro. De acordo com as informações divulgadas pelo Planalto, a internação é para a realização de exames de rotina.
Internado na quinta (20), Lula passou a noite no hospital da capital paulista e, na manhã desta sexta-feira (21), viajará para o Rio de Janeiro, onde participará de uma cerimônia no Porto de Itaguaí. De acordo com informações do jornalista Luiz Bacci, o Presidente Lula chegou ao hospital por volta das 17h20. O médico Roberto Kalil Filho, responsável por seus cuidados, informou que o procedimento é apenas um “check-up”.
O exame, que estava programado para dezembro de 2024, foi adiado devido ao tratamento de um hematoma na cabeça. A previsão era que os exames fossem finalizados entre 21h30 e 22h. A Secretaria de Comunicação Social da Presidência ressaltou que o check-up não tem relação com o acidente doméstico sofrido por Lula em outubro do ano passado.
Até o momento, uma atualização sobre o estado do Presidente não havia sido divulgado, mas como explicado, eram apenas exames de rotina e ele deve receber alta médica nas próximas horas, viajando para o Rio logo mais.
Presidente Lula
O Presidente confirmou pelas redes sociais, há algumas semanas, que pretende disputar as eleições presidências em 2026. Segundo ele, se for preciso, ele duelará com Bolsonaro pelo cargo público. Porém, para que isso ocorra, seu adversário precisará está elegível novamente, já que vem enfrentando sérios problemas com a Justiça.
Até o exato momento, apenas Lula está ‘confirmado’ como candidato a reeleição em 2026. Os demais partidos ainda não definiram seus representantes.