top of page
Foto do escritorDa redação

Polícia prende na BR-020, no distrito Rosário, homem que planejava atentado e banho de sangue em Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu neste domingo (29/12), próximo ao distrito Rosário, no município de Correntina, no oeste da Bahia, um homem que planejava cometer um atentado em Brasília. 


A perseguição aconteceu de helicóptero e foi realizada na BR-020, próximo ao trevo do Rosário. O criminoso estava de carona em um caminhão quando foi preso por policiais civis da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento.


O investigado é Lucas Ribeiro Leitão, 30 anos, um corretor de imóveis de Fortaleza (CE) que postou as ameaças recentemente, nas redes sociais.


Segundo a investigação ele chegaria a Brasília com a intenção de cometer atentados violentos.

O mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça após investigações da Polícia Civil do DF (PCDF), no início de sábado (28/12).


“Banho de sangue”, um dos planos dele seria “botar fogo” na capital do país. Em uma conta fechada no Instagram, Lucas também disse que faria um “ataque cirúrgico” e alertou que a segurança pública do Distrito Federal deveria ser aumentada em até “400 vezes”.

Ele disse, ainda, que fez uma promessa a “uma garota”, bem como a uma “série de pessoas”, e que só finalizaria a “missão” após ela ser “concluída”.


O investigado encontra-se sob custódia da PCDF e à disposição da Justiça. 


As investigações continuam, com o objetivo reunir outros elementos relacionados ao caso.


Fonte:Blog Antônio Carlos

Comentários


bottom of page