
O senador Angelo Coronel (PSD), que marcou presença na cerimônia de posse do novo presidente da UPB Wilson Cardoso, nesta sexta-feira (28), comentou sobre as articulações envolvendo a chapa majoritária de 2026, onde especula-se que ele ficaria de fora do grupo governista no pleito para que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, pudesse ser candidato.
Segundo Coronel, que não deu maiores detalhes de como estão as conversas envolvendo esta disputa, o PSD “vai jogar”, deixando claro que permanece com o intuito de renovar o seu mandato no Senado Federal.
“Time que não joga, não tem torcida. Então, o PSD vai ter candidatura própria e lá na frente a gente faz as devidas arrumações, coligações, se caso venha a ter. Mas o importante é que cada partido deveria ter seus próprios candidatos. E no segundo turno é que unisse os dois primeiros classificados. É por isso que eu digo, o PSD vai jogar”, disse o senador.
Coronel também salientou a importância de valorizar os municípios baianos. “Olha, eu quero dizer que tudo acontece nos municípios. Não existe união, não existe Estado se não tiver os municípios. Inclusive, são os municípios que elegem, presidente da República, senadores, deputados. Então, nós temos que dar um respeito diferenciado aos municípios do Brasil. Esse é o nosso problema. É o municipalismo sempre forte e sempre mostrando que é de lá que tudo acontece”, completou.
Política Livre
Kommentare