A agencia central dos correios em Luís Eduardo Magalhães está fechada desde a última terça-feira (9). De acordo com a gerência regional dos Correios o problema acontece por conta de defeitos estruturais no prédio, o que poderia trazer risco a funcionários e clientes.
O prédio que fica próximo a Caixa Econômica no centro da cidade é alugado e também abrigava a central de distribuição de objetos, encomendas e mercadorias dos Correios na cidade. com o fechamento da agência muitas pessoas estão sem saber como retirar suas correspondências. Ainda de acordo com a gerência foi montada uma operação para atender toda a demanda da cidade, assim sendo parte do efetivo operacional de Barreiras foi deslocado para LEM para que as entregas dos PAC's e Sedex fosse garantida sem atraso após o fim da greve da instituição, que foi finalizada na última sexta-feira (5).
Como os Correios possuem mais duas agências na cidade, uma particular, na Rua Castro Alves e outra pública na BR 020, a central de distribuição das correspondências foi transferida para a agência localizada no Posto Imperador e a entrega será garantida. Ainda não há informações sobre remanejamento ou reabertura da agência do centro em outro local.